5 de março de 2010

O artista ou nada

- Compra vai! É o meu cd, compra por favor. O meu cd! - 

E realmente tinha um cd nas mãos do sujeito. Capa preto e branco, com um nome escrito e uma foto de rosto. De fato não era uma pessoa famosa, mas me chamou muito a atenção. Eu só estava de passagem, indo em um banco no qual o trajeto fazia parte do caminho passá-lo. Como eu voltaria de metrô, ainda passei pela segunda vez por ele. E mesmo assim foi repetido o bordão de súplica, embora eu já tendo o visto.

Fiquei muito, muito intrigado, incomodado até. Eu como um apreciador de música, que até toco um violão, outro dia gravei um EP, e vi o cara parado dentre milhares de pessoas que passavam ali, praticamente implorando e sendo ignorado sobre o seu trabalho artístico! Fiquei em choque. Pensando até onde vai o valor pro cara, pro trabalho dele. Imaginei o pq de tanta súplica, até onde isso iria. 

Enfim, um desabafo embora contido. Me senti estranho depois que o vi.