25 de setembro de 2009

Borracha Reversa

Seria legal se eu fosse uma formiga. Formiga tem em todos os lugares, tanto aqui na minha casa quanto na sua. Assim eu poderia estar pertinho de você. Será que se lembraria de mim? Só não falo que seria levado pelo mar pois eu não se o mar chega até a tua casa. Não falo que queria ser levado pelo vento pois não sei sobre as brisas que batem em seu rosto. Não falo que queria ser seu pensamento pois não sei onde eu iria parar, imagina se eu volto pro mesmo lugar onde estou? Não falo que seria a árvore da esquina da tua casa pois não sei até quando vão deixar eu durar, mas você poderia rabiscar nosso nome nela.

O sol seria uma opção, eu iria te ver e te encostar toda hora, estaria fazendo um bem pra sua vida, mas você iria reclamar de mim quando estivesse suando, isso eu realmente não queria. A chuva? Pra poder escorrer devagar em teu corpo? Ah sim, adoraria! Mas e quanto a te deixar doente? Não, não queria isso. Eu poderia ser as nuvens, eu certamente estaria por ai, iria te trazer boas e novas, iria deixar o seu sol entrar, iria deixar a sua chuva cair, iria me renovar a cada instante com o vento.

-Seria legal, não? Ué pq não? Ah sim, é verdade, eu embora parecesse perto estaria muito longe de você! Mais alto do que você poderia alcançar. -

Poxa, então o que faremos com essa distância? Aliás quem a inventou?

Imagina se todos dessem as maõs no mundo, será que encurtaria a distância entre eu e você? O que é engraçado é que eu sei que você vive no mesmo mundo que eu. Nós sabemos disso. Temos umbigo, necessitamos de água, somos mamíferos. Nós somos tocáveis. Tangíveis. Frágeis.

Seria legal então ser uma formiga. Eu estaria aí de qualquer forma, na sua cozinha, no copo de suco que você deixou no seu quarto, no pedaço de bolo que você guardou pra mim. Porém metáforas ou suposições não nos tornariam mais próximos, nem mesmo se alguém viesse tomar o nosso lugar, já que somos todos tão parecidos. Você está proxima pq está dentro de mim, como as coisas que guardaremos. Agora descanse e me espere sem querer esperar.